Conteúdo

Avalie! post

O que é vencer na vida?

Todos queremos vencer na vida, contudo, para que se possa fazer isso, é necessário, antes, compreender o que é vencer na vida para você. Para que você possa, de fato, compreender o que é vencer na vida, é necessário manter em mente que cada pessoa tem seu próprio conceito sobre isso, sabendo disso, é preciso que você desenvolva a sua própria ideia do que é vencer na vida, é claro, apenas caso ainda não tenha.vitoria

O ato de vencer na vida está diretamente interligado a momentos nos quais você consegue ultrapassar limites na sua vida, limites estes pré-estabelecidos por você mesmo ou socialmente, seja de maneira consciente ou inconsciente. Dependendo de sua concepção, apenas o ato de ultrapassar estes limites, já pode ser considerado “vencer na vida”.

Vencer na vida está ligado ao seu grupo social?

Para entender este tópico é necessário manter em mente que as concepções desenvolvidas por um sujeito advêm daquilo que ele conhece, de como as informações foram passadas para ele e da maneira a partir da qual ele interpretou tais informações, sendo assim, o vencer na vida é, basicamente, construído por esses fatores.

Para ter um entendimento mais fácil do assunto, pense em uma pessoa que nasceu em um ambiente extremamente pobre. Toda a construção das ideias daquela pessoa, muito provavelmente, fará com que ela entenda que vencer na vida é conseguir ultrapassar essas limitações que a pobreza o trás.

Já uma outra pessoa que tenha se desenvolvido em um meio que os pais dela sempre a incentivaram a concluir a faculdade A ou B, muito provavelmente, irá-lo compreender que vencer na vida seria concluir essa meta já pré-estabelecida.

Diferentemente do outro exemplo, essa seria estabelecida de forma consciente, enquanto a outra, geralmente, é inconsciente. Deste modo, é fácil compreender que a situação e o meio social em que ela estava inserida construiu a concepção do que é vencer na vida para aquela pessoa.

Vencer na vida pode ser tudo?

Como já falado anteriormente, a ideia do que é vencer na vida é completamente individual. Cada pessoa tem a sua. Desta maneira, o vencer na vida de um sujeito pode corresponder a toda e qualquer ação concretizada com sucesso, isso devido ao fato de que, quando conclui qualquer ação com sucesso, você teve a capacidade para isso, tinha um objetivo e conseguiu concretizá-lo.

Por exemplo, um homem, pai de família, que consegue realizar o objetivo de cuidar da sua própria família, pode compreender este ato como vencer na vida, afinal, foi um objetivo idealizado e realizado. Para outros que tenham outra construção de ideias, isso pode não se encaixar no próprio conceito de vencer na vida.

vencer na vida

Deste modo, pode-se compreender que sim, a depender da construção de ideias que a pessoa teve, o que é influenciado pelo meio social em que ela se desenvolveu corresponde ao vencer na vida e este pode ser qualquer coisa, desde algo aparentemente banal, como arrumar a cama logo de manhã, até um objetivo mais complexo, como ser o profissional que ele almejava.

Por que cada pessoa tem o seu próprio princípio de o que é vencer na vida?

Levando em consideração o que já foi abordado sobre este assunto, entende-se que cada pessoa tem sua criação e se desenvolve de uma maneira específica. Dessa forma, o indivíduo é influenciado pelo meio social em que estava inserido, isso porque, a depender desses fatores, a pessoa passa por situações diferentes, o que, consequentemente, interfere no modo a partir do qual a pessoa pensa, mudando, por fim, a sua concepção.

Imagine que existe um ciclo dentro de cada família, em que todos, em todas as gerações seguem, como uma roda que fica girando e repetindo esse ciclo. Deste modo, você está inserido no ciclo da sua família e devido a fatores como os objetivos e o modo de pensar da sua família, você tende a pensar como eles, pois isso é o que foi passado para você.

Isso fará com que mantenha-se inserido nesse ciclo. Por exemplo, se você foi criado em uma família rica, cujos membros nunca tiveram problemas financeiros, mas teve contato com uma característica marcante, como a família ser afastada, a tendência é que você mantenha esse ciclo no seu futuro.

A não ser que consiga quebrar essa roda, fazendo com que esse ciclo acabe e se renove para um novo criado a partir do ciclo que você desenvolveu com esse ato que, neste caso, por exemplo, poderia ser a necessidade de fazer diferente, ser mais próximo de sua família. Isso seria o seu vencer na vida, criado por todos esses fatores.

O que seria a roda?

Explicar o que é a roda não é uma tarefa fácil, mas, basicamente, é o conjunto de fatores que compõem sua personalidade, sua forma de interpretar as informações e de pensar, como a sua criação, como são as pessoas que te deram essa criação, a maneira como isso influenciou sua vida, enfim, todos os fatores que exercem influência sob a sua personalidade, jeito de interpretar as informações e maneira de pensar.

O fato é que a roda influencia quem você será no futuro, se você acha a sua mãe uma pessoa rígida, muito provavelmente você também será uma pessoa rígida, pois é resultado da mediana dos seus pais, sendo que você pode ser 5% melhor ou 5% pior que eles, logo, a roda exerce total influência na sua vida e em como você vai ser caso não a quebre.

Como quebrar a roda?

Devido a roda estar diretamente interligada de forma em que exerce extrema influência na sua vida como um todo, torna-se complicado conseguir quebrá-la, porém, não é impossível. Para que se possa quebrar a roda, é necessário um trabalho diário, com a intenção de quebrar paradigmas, quebrar padrões pré-estabelecidos pela influência social.

O ato de vencer na vida pode estar relacionado ao ato de quebrar a roda, afinal, a roda é um fator limitante na sua vida, pois ela te deixa limitado a uma personalidade, além de te trazer diversos paradigmas, que também são fatores que limitam seu desenvolvimento pessoal, por isso, quebrar a roda pode ser considerado vencer na vida para algumas pessoas.

quebrar a roda

Como algumas pessoas podem considerar a quebra de limites uma vitória, quebrar a roda para essas pessoas não apenas irá livrá-la dessas limitações, mas também fomentará a quebra de uma barreira limitadora.

Essa ideia segue o mesmo princípio do primeiro exemplo: se a pessoa se desenvolve em um ambiente em que o uso de drogas é comum, sendo este um fator que limita as pessoas desse meio, o fato dessa pessoa não permitir que esse fator a limite, é quebrar uma das limitações pré-estabelecidas, pois compõe a mediana desse ambiente, podendo, dessa maneira, quebrar a roda e, talvez, na concepção dessa pessoa, isto é vencer na vida.

Por que quebrar a roda é difícil?

Para que se possa quebrar a roda, é necessário um processo complexo, em que você deve mudar certas atitudes e pensamentos habituais e, por esse motivo, quebrar a roda se torna algo tão complexo, porque não é simples mudar esses pensamentos e atitudes que são habituais. O processo para realizar tal feito não é rápido.

Não é possível mudar hábitos de um dia para o outro. O processo é lento e complicado, bem como é necessário observar como as coisas funcionam a sua volta, afinal, sua família exerce total influência sobre essa roda. As pessoas buscam quebrar a roda para se livrar de diversos fatores limitantes que, geralmente, são habituais para, assim, conseguir conquistar seus objetivos com maior facilidade e, consequentemente, vencer na vida.

O fato é que quebrar a roda contribui para a evolução pessoal, do mesmo modo em que contribui para ajudar aqueles que você deseja, de forma que o fato de você ter quebrado a roda fará com que essas pessoas sejam inspiradas e busquem o mesmo.

Concluindo, então, é esta a importância de quebrar a roda para a vida dela e para todas as pessoas que não querem ser limitadas por hábitos já anteriormente estabelecidos naquele meio em que vivem.

Como quebrar a roda influência em sua vida?

Já sabemos que a roda exerce total influência em nossas vidas, logo, quebrá-la também exercerá essa total influência, pois a quebra de limites trazidos pela roda não apenas irá trazer grandes mudanças positivas para sua vida como, também, ao quebrar a roda, decisões serão feitas, decisões essas que definirão aquilo que será refletido no decorrer da sua vida.

Afinal, se aquilo que influenciava o que você era não te influencia mais, algo deve definir quem você será, podendo, desta maneira, ser a pessoa que deseja, desenvolvida pessoalmente, a melhor versão para você, imagem a qual, consequentemente, será a sua melhor versão para todos, afetando positivamente não só a sua, mas a vida daqueles que estão ao seu redor.

O que é ultrapassar seus limites?

Ultrapassar os limites é o ato de você se superar cada vez mais

Aquelas coisas que antes diminuíam sua capacidade, seu potencial, sua felicidade, sua vontade, sua motivação e qualquer outro fator que possa ser limitado, ao ultrapassá-los, deixaram de te limitar.

Você provavelmente sabe informar quais são os seus limites, bem como sabe, também, que pode ultrapassá-los, contudo, talvez não tenha a coragem para tal e isso pode ser ocasionado por diversos fatores. Primeiro, porque, de fato, não é fácil.

A realidade é que quando saímos da zona de conforto, deixamos de nos sentir confortados e passamos a nos sentir ameaçados, porém, esse processo é necessário para que possamos superar os limites.

Para ultrapassar seus limites você precisa sair da sua zona de conforto?

A zona de conforto pode interferir muito no modo de vencer na vida, pois é algo que deixa o ser humano habituado a uma rotina constante, mesmo que essa rotina esteja ruim. O motivo de muitas pessoas não quererem mudar é porque já estão acostumadas com um padrão de comportamento e pensamento, contudo, para que estas consigam ultrapassar os seus limites, obviamente, terão que sair da zona de conforto, quebrando esse padrão dia a dia.

Zona de conforto

O que é a zona de conforto?

Entende-se como zona de conforto uma área que não apresenta riscos ou ameaças para o indivíduo, trazendo essa sensação de conforto, sem ansiedade, sem medo e até mesmo sem preocupações.

Comumente, quando uma pessoa se encontra na zona de conforto, ela não tem a intenção de se arriscar e interromper uma rotina que, muitas das vezes, pode estar ruim. Devido ao fato de estar dentro dessa rotina padronizada, começar algo novo pode não ser bom para os seus olhos, no entanto, para que possa vencer na vida, é necessário deixar a zona de conforto e superá-la.

Por que devo sair da zona de conforto?

A zona de conforto, em certos momentos de sua vida, é algo inevitável. Ainda que existam meios para você não cair totalmente na zona de conforto, é preciso que saiba identificar que a zona de conforto na realidade não está lhe trazendo benefícios. Quando se tem em mente as limitações que você tende a ter quando está na zona de conforto, automaticamente, passa a entender a necessidade de sair dela.

por que sair da zona de conforto

Para que possa evitar a zona de conforto não existe outro meio se não a confrontar, afinal, ela é criada pelo seu cérebro, na intenção de te proteger, seja de frustrações ou de erros, independentemente do que seja, o que acaba acontecendo uma autossabotagem que unicamente te limita quando deseja alcançar aquilo que deseja.

Em certos casos, é possível que uma pessoa, ao sair da zona de conforto, não consiga suportar as situações imprevisíveis que tornam mais suscetíveis a acontecer, isso devido ao medo de não saber o que pode acontecer no futuro e de não ter a garantia de sucesso que a zona de conforto dá, ainda que falsa.

Contudo, quando se compara as vantagens de sair dela, o processo que é necessário suportar acaba sendo apenas um pequeno empecilho. Portanto, aí vai uma dica: não perca tempo, identifique a sua zona de conforto e confronte-a.

Deixe um comentário

Adquira seu Livro Impresso! Seu DESCONTO termina em:

Minutos
Segundos

Get my tips directly now! Ready to start?

Pellentesque id nibh tortor id aliquet lectus proin nibh nisl.

Você vai receber seu livro em casa… frete grátis

[fc id=’7′][/fc]